Futebol. FIFA permite Mika no Sunderland

Guarda-redes português vai mesmo abandonar o Boavista

Afinal, Mika vai mesmo mudar-se para a Premier League. A transferência do guarda-redes do Boavista para o Sunderland havia sido abortada por ordem da FIFA, mas aquele organismo acabou por ser sensível aos pedidos dos dois clubes.

O imbróglio, recorde-se, surgiu devido ao que os clubes garantiram ser um problema no sistema informático utilizado para regular as transferências, denominado TMS. Tanto Boavista como Sunderland terão apresentado provas de que o envio dos documentos necessários para a regularização da transferência foi efetuado antes das 24 horas de dia 1 de setembro – no caso, 23 portuguesas e 24 inglesas -, e a FIFA anuiu.

Mika vai assim cumprir "um sonho", como revelou num vídeo publicado na conta de Facebook do Boavista. "Levo o Boavista no coração, mas vou aproveitar esta oportunidade para poder realizar um sonho: jogar na Premier League", referiu o guardião, após 64 jogos oficiais cumpridos pelos axadrezados. À sua espera, o antigo guarda-redes do Benfica tem um contrato de dois anos com os black cats.