Novos líderes em águas setubalenses

EDP – XII campeonato de Portugal de infantis e iniciados

Manuel Cruz, do Clube Naval de Cascais e Érica Porto, do Clube Náutico de Tavira, em Infantis e Tiago Wanzeller, do Clube de Vela do Barreiro e Mafalda Cruz, do Clube Naval de Cascais, em Iniciados, são os líderes dos respectivos escalões, depois de cumprido o segundo dia do EDP – XII Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados, que amanhã termina em Setúbal. A prova tem organização da Federação Portuguesa de Vela e o Clube de Vela do Sado.

O EDP – XII Campeonato de Portugal de Infantis e Iniciados teve hoje mais duas regatas cumpridas com o vento a soprar de Norte, rodando depois para Oeste, e a soprar entre os 10 e os 12 nós.

Manuel Cruz, do Clube Naval de Cascais, assumiu a liderança dos Infantis masculinos, depois de ser primeiro e sexto. Érica Porto, do Clube Náutico de Tavira, é segunda da geral e está na frente no sector feminino. O seu companheiro de equipa, Diogo Garcia é terceiro classificado e segundo masculino. Júlia Cardoso, da Associação Náutica da Madeira, é 2ª feminina e 4ª da classificação. Tiago Lima, do Clube de Vela de Viana do Castelo, é 5º da geral e terceiro entre os rapazes e Marta Alves, também do CVVC,, é terceira no sector feminino e 7ª da geral.

Em Iniciados, Tiago Wanzeller, do Clube de Vela do Barreiro, está na frente, com André Ferreira, do Clube de Vela do Tejo e Francisco Camacho, do Clube Naval de Cascais, a serem 2º e 3º, respectivamente. Mafalda Cruz, do Clube Naval de Cascais, comanda no sector feminino seguida de Rita Duarte, do Clube Náutico de Almada, e Beatriz Nunes, da Associação Naval do Guadiana.

Amanhã está prevista a realização das duas derradeiras regatas com início agendado para as 11 horas da manhã.