Hotelaria do Porto regista sétimo maior crescimento da Europa

Portugal encontra-se à frente de países como Espanha, Itália, França e Reino Unido.

A hotelaria no Porto cresceu, no último ano, 11,11%. Trata-se do sétimo maior crescimento da Europa, ultrapassado apenas por Málaga, Colónia, Copenhaga, Sevilha, Berlim e Dublin.

Aliás, de acordo com os dados do Trivago Hotel Price Index, Portugal ocupa uma posição semelhante quando comparado com outros países europeus com a hotelaria portuguesa  a crerscer 3,64% face ao período homólogo. Desta forma, fica abaixo da Irlanda, Dinamarca, Chipre, Grécia, Alemanha e Suécia. O preço médio por quarto duplo custa agora 114 euros, mais quatro euros do que em setembro de 2015.

Portugal encontra-se, por isso, à frente de países como Espanha, Itália, França e Reino Unido no que ao crescimento da hotelaria diz respeito.

A região algarvia vê os seus preços descerem 35,32% face ao último mês, mas continua a ser a região mais cara do país (130 euros por noite) e apresenta mesmo o maior crescimento do país (7,44%) face ao ano passado.

Já Cascais continua a ser a cidade mais cara para pernoitar em Portugal, com um custo médio de 173 euros por noite, enquanto Peniche, com o preço médio a fixar-se nos 63 euros, é o destino nacional com os hotéis mais baratos.