O novo debate na Internet: As roupas desta professora são ou não apropriadas para levar para a escola?

Tudo começou com a hashtag #TeacherBae

A roupa usada por esta professora auxiliar deu muito que falar nos últimos dias na Internet.

Patrice Brown dá aulas a uma turma de 4º ano, em Atlanta (EUA). Os seus alunos têm todos entre 9 e 10 anos e mantêm uma boa relação com a pedagoga, mas tudo mudou depois de ter publicado fotografias suas no seu local de trabalho na rede social Instagram.

Nas imagens, a professora surge com peças de roupas justas ao corpo, que favorecem a sua figura e destacam as suas curvas.

A hashtag #TeacherBae começou a tornar-se popular, com várias pessoas a dizerem que teriam prestado mais atenção às aulas se tivessem tido uma professora como Patrice. Por outro lado, surgiram utilizadores que criticaram as escolhas de Patrice, dizendo que a indumentária não era apropriada para dar aulas a crianças daquela idade.

“A professora está gira, mas a roupa é inapropriada para dar aulas a crianças do 4º ano. Os meninos começam a ter ideias perversas mais ou menos no segundo ano”, lê-se num dos comentários.

No entanto, foram muitos os que defenderam Patrice, apontado o facto de todas as peças de roupa escolhidas serem apropriadas para levar para a escola e que a professora é apenas uma mulher com curvas.

Patrice falou sobre a polémica ao site Daily Dot: “Gostava apenas que as pessoas me respeitassem e se focassem nas questões positivas e no que realmente interessa, que é a educação das crianças e o facto de serem acompanhadas com amor e carinho”.