PSD diz que “Governo escolheu um caminho que exige um aumento de impostos”

“O problema é este, não devíamos estar a discutir nenhum aumento de impostos”, afirmou Leitão Amaro

PSD diz que “Governo escolheu um caminho que exige um aumento de impostos”

O PSD não se quis pronunciar sobre o novo imposto progressivo aplicável ao património imobiliário de valor elevado, mas considerou que o padrão de aumento de impostos escolhido pelo Governo é um “princípio errado”.

"O problema é este, não devíamos estar a discutir nenhum aumento de impostos. O problema é que este Governo escolheu um caminho que exige um aumento de impostos e esse próprio princípio é errado. O aumento de impostos é errado", afirmou António Leitão Amaro.

O vice-presidente da bancada do PSD não quis pronunciar-se sobre o acordo a que o Governo e o Bloco de Esquerda chegaram para a criação de um novo imposto progressivo sobre grandes patrimónios imobiliários, afirmando que não há nada de concreto para comentar uma vez que ainda não se conhecem as medidas que serão apresentadas no Orçamento do Estado para 2017.

Ainda assim, alertou que estas “conversas” de aumentos de impostos denunciam “um padrão comum” das políticas do atual Governo.

"Estas medidas, esta conversa de aumento de impostos, não são apenas um preço muito grande a pagar por esta conversa da reversão de austeridade. São uma contribuição grave para haver menos riqueza e menos investimento", acrescentou Leitão Amaro.