Amorim Energia está a vender posição na Galp

A Amorim Energia colocou à venda 5% da sua participação na Galp Energia

A empresa pertencente ao Grupo Américo Amorim tem à venda 5% da sua participação, de 38,4%, da Galp Energia. Quem o avança é a “Bloomberg”, citada pelo “Jornal de Negócios”.

A Amorim Energia é detida por Américo Amorim, que possui a maioria da posição (55%) e pela angolana Esperanza, controlada pela Sonangol e com 45% da sua participação nas mãos de Isabel dos Santos.

A empresa refere agora que o negócio será fechado em breve, esperando mesmo que tudo fique concluído esta sexta-feira, dia 16 de setembro. Esta venda está a ser comandada pela Société Générale.

Segundo o “Negócios” o preço de colocação será entre os 11,69 e os 12 euros, valor abaixo do registado no fecho desta quinta-feira. De acordo com o número de ações colocadas (41.462.532) o encaixe poderá variar entre os 485 e os 497 milhões de euros.

Para além disso, a Amorim Energia explicou que os 5% em negociação são referentes à posição adquirida à Eni, ainda em 2012, realçando, no entanto, que depois do negócio permanecerá com os 33,34% que detinha anteriormente.