XIX Regata Internacional Canárias – Madeira.Grande festa ibérica

A prova saiu da cidade de Arrecife, em Lanzarote, e terminou no Funchal com o Swing de José Augusto Araújo a ser o primeiro em tempo real

A XIX Regata Internacional Canárias – Madeira foi, uma vez mais, coroada de sucesso. A prova largou da cidade de Arrecife, na ilha canária de Lanzarote, e terminou no Funchal. O Swing, de José Augusto Araújo, foi o primeiro em tempo real vencendo o Troféu “Dr. Alivar Jones Cardoso”, seguido dos espanhóis Sorondongo IV e Lola Tres.

Na geral de ORC, em tempo corrigido, triunfo do Antígua Craiova, de Cabrera Morales, segunda posição para o Candela C, de Luís Cabrera e terceiro lugar para o Red Ruth, de Peter Baxter.

“Este grande evento náutico, que aproxima de forma extraordinária os arquipélagos da Madeira e Canárias, traz à nossa região o formidável número de 350 espanhóis. Com esta vinda, é-nos permitido apresentar-nos a quase meio milhar de visitantes – incluindo uma forte componente jornalística vinda de toda a península Ibérica. A xix Regata Internacional Canárias – Madeira e o Troféu Internacional de Optimist La Vie Funchal fazem da capital madeirense o centro das atenções, a par da festa do vinho madeira, sendo nosso propósito continuar a trabalhar em prol da nossa economia e da promoção do nosso rico mar, cheio de potencial. Mais do que um evento náutico, é um acontecimento regional”, afirma Mafalda Freitas, presidente do Clube Naval do Funchal.