Palácio de Queluz: Esta sexta-feira, a festa é aqui

Os programas de sexta-feira à noite costumam incluir um copo, um jantar, um concerto ou apenas o recosto do sofá. Amanhã, o Palácio Nacional de Queluz propõe uma noite de sexta-feira diferente: entre as 20h e as 00h00, as portas do palácio estão abertas gratuitamente ao público.

E esta não será uma visita banal: ao longo do percurso, vários animadores trajados a rigor vão recriar o ambiente da época. “Os visitantes terão ainda oportunidade de ouvir música do período barroco, apresentada pelo pianista Nuno Margarido Lopes na Sala da Música, e de percorrer os Jardins Superiores”, explica a organização do evento que se insere nas Jornadas Europeias do Património, este ano dedicadas ao tema “Comunidades e Culturas”. Para além disso, serão projetadas “no auditório do Pavilhão Robillion fotografias e outros documentos representativos da ligação entre a comunidade local e o Palácio”.

Caso esteja interessado ingressar nesta viagem pelo passado, corra – que é como quem diz, inscreva-se – a lotação está limitada a 2.800 pessoas.