Saiba porque deve deitar fora a sua esponja de banho

Pode estar a desenvolver problemas de saúde por causa deste objeto

Milhares de pessoas usam esponjas para tomar banho. Várias lojas vendem-nas em diferentes formatos, cores e até fragrâncias. Mas será que devemos usar este objeto no dia-a-dia?

Podem ajudar a esfoliar a pele, mas a verdade é que as esponjas de banho não fazem assim tão bem à saúde: o site do New York Post revela 98% dos dermatologistas desaconselham o uso deste objeto.

Quando passa uma esponja pela pele, esta vai esfoliar a mesma e retirar as células mortas, que ficam presas ao material que compõe este objeto, explica J. Matthew Knight, do Knight Dermatology Institute.

Pior: se a deixar num “ambiente quente, húmido e sujo do chuveiro, as bactérias, os fungos e os bolores irão crescer rapidamente”.

Usar uma esponja que esteja cheia de germes pode ser muito perigoso, por exemplo, quando se estiver a barbear ou a fazer a depilação. Isto porque os organismos podem entrar nos poros ou feridas e provocar infeções.

Por isso, o melhor mesmo é deixar de usar este objeto. Se é fã da sua esponja e quer continuar a usá-la, enxague-a muito bem após a utilização e coloque-a a secar num ambiente longe da humidade da casa de banho.