Deutsche Bank vende seguradora e acalma mercados

O banco alemão conclui a venda da sua seguradora no Reino Unido, a Abbey Life Assurance, por mais de mil milhões de euros

Vista como uma boa notícia pelos investidores e mercados, o negócio foi fechado por 935 milhões de libras (cerca de 1.08 mil milhões de euros) com o Phoenix Group Holdings.

O Deutsche Bank tem vivido semanas negras no rescaldo da exigência de uma multa de 12.5 mil milhões de euros por parte do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, originando receios de uma queda daquele que é o maior banco da Europa. São muitas as notícias que têm vindo a público dando conta de um resgate por parte do governo alemão, apesar dos constantes desmentidos vindos do interior do executivo de Angela Merkel.

Também um aumento de capital foi descartado pelo próprio CEO do banco germânico, John Cryan.

Esta transação vem agora acalmar um pouco todo o pânico e preocupação em redor da situação do Deutsche Bank. No entanto, a Bloomberg recorda que a instituição alemã tinha adquirido a seguradora por um valor a rondar os dois mil milhões de euros, ficando por isso a perder cerca de 800 milhões de euros com o negócio agora concluído.

A verdade é que os mercados parecem estar a reagir bem, com as ações do Deutsche Bank a negociar durante o dia desta quarta-feira com ganhos, contrariando a tendência negativa registada durante toda a última semana.