SNIPE. Mafalda e Tomás Pires de Lima vice-campeões europeus

A dupla Mafalda Pires de Lima/Tomás Pires de Lima sagrou-se vice-campeã da Europa de Juniores da classe Snipe, em prova realizada em Santiago de la Ribera, Espanha.

Os irmãos do Clube de Vela Atlântico triunfaram em duas das 9 regatas disputadas e terminaram a competição a dois pontos dos vencedores, os espanhóis Enric Noguera/Marc Capo. António Lopez Montoya/Gregorio Belmonte, de Espanha, ficaram com o bronze.

Depois dos Juniores realizou-se o Europeu absoluto. Mafalda Pires de Lima/Tomás Pires de Lima foram os portugueses mais bem classificados, tendo acabado no 14º lugar. Diogo Pereira/Gonçalo Ribeiro foram 18º, Miguel Guimarães/Fausto Neves terminaram em 20º. Pedro Barreto/Sofia Barreto finalizaram em 21º e Rita Leal Faria/António Barros em 53º. Miguel Graça/Teresa Inácio quedaram-se pelo 68º posto, António Viegas/Francisco Maurício foram 76º, Domingos Borralho/Luís Oliveira foram 78º.

Luís Queiroz/António Pereira concluíram em 82º e José Pinheiro/Catarina Pinheiro em 94º. Pedro Pontes/Paulo Barbosa em 99º e Pedro Campos/António Vieira em 100º encerraram a participação nacional em águas de Santiago de la Ribera. Os espanhóis Gustavo del Castillo/Rafael del Castillo conquistaram o título europeu.