Turismo de Portugal aposta na formação de pessoas com mais de 55 anos

A pensar na integração das pessoas com mais de 55 anos no mercado de trabalho, o Turismo de Portugal decidiu criar um programa de formação quer permita, por exemplo, que criem o seu próprio negócio.

De acordo com todos os meios de comunicação, que citam a Lusa, quem o garante é o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. “Criamos este 'Senior Tourism Academy' [academia de turismo sénior] que é um programa de formação em determinadas áreas específicas para pessoas que, ou estão reformadas, ou pretendem ocupar os tempos livres, ou querem dedicar-se a este tipo de atividades, ou até que estão a montar os seus negócios, pois há um grande foco de empreendedorismo neste segmento de idade".

O programa deverá ser implementado até ao final de 2016 em todas as escolas do Turismo de Portugal.

A oferta não podia ser mais variada. Vão estar disponíveis cursos de empreendedorismo, línguas, cultura, património, vinhos e gastronomia, gestão operacional, entre muitos outros.

"A ideia é não é só a de criar uma ocupação de tempos livres, mas ferramentas úteis para ingressarem no mercado de trabalho ou iniciarem o seu negócio, ou procurarem alguma iniciativa numa ONG”, acrescentou ainda o presidente do Turismo de Portugal.