BPI fecha mais 25 balcões em Portugal

Os trabalhadores destes balcões estão a ser transferidos para outros balcões nas proximidades.

O BPI vai fechar, esta sexta-feira, mais 25 agências, que se somam às 27 encerradas no primeiro semestre em Portugal, continuando o emagrecimento de estrutura que tem sido comum ao setor bancário e que é acompanhado pela saída de trabalhadores.

Dos 25 balcões do BPI que serão encerrados esta sexta-feira, nove estão localizados na região Centro (Fornos de Algodres, Vila Nova Tazém, Arganil, Tábua, Miranda do Corvo, Óbidos, Torres Vedras – Sul, Cadaval, Torres Novas – Santa Maria) e dois na Madeira (Funchal – Ajuda e Funchal – Largo da Igrejinha).

Já na zona Norte fecham mais oito agências (Viana do Castelo – Darque, Braga – Maximinos, Ronfe, Maia – zona industrial, Vila Boa do Bispo, Pinhão, Lourosa – Vendas Novas e Cucujães) e na zona Sul outras seis (Carcavelos, Álvares Cabral, Vale de Milhaços, Atalaia, Santo André e Faro – Montenegro), segundo a informação a que a Lusa teve acesso.

Os trabalhadores destes balcões estão a ser transferidos para outros balcões nas proximidades.

Com este fechos, e tendo em conta os valores de final de junho, o banco fica agora com uma rede com 533 unidades de contacto com os clientes, entre balcões, centros de investimento e centros de empresa.