Lisboa prepara-se para receber a elite mundial da vela na penúltima etapa das Extreme Sailing Series 2016

É já a partir da próxima semana que Lisboa recebe pela primeira vez as Extreme Sailing Series. De 6 a 9 de outubro a Doca de Pedrouços transforma-se na Race Village e recebe a elite mundial da vela para quatro dias de regatas e muita emoção.

Em 2016 o conceito de “Stadium Racing”, criado pelas Extreme Sailing Series, comemora o seu 10º aniversário, e é marcado pela estreia do catamarã GC32. Colocando algumas das melhores equipas profissionais de vela do mundo competindo em catamarãs com foils, os GC32, em percursos curtos mas extremamente táticos e próximos da costa, as Extreme Sailing Series proporcionam um espetáculo único ao público que assiste, colocando-o no centro da “batalha” e aumentando exponencialmente o ritmo na água.

Organizado pela OC Sport, uma gigante global do marketing desportivo, tem como como parceiros a Land Rover, SAP, Marinepool, GAC Pindar e a EDOX.

A etapa de Lisboa está a cargo da SAIL Portugal, entidade portuguesa que tem uma equipa a competir pela primeira vez nas Extreme Sailing Series, a SAIL Portugal – Visit Madeira, e que tem como principais parceiros o Turismo da Madeira, o Porto de Lisboa, a Angola Cables, a Luzboa, a Pindar Sailling Partners e a EDOX.