Futebol. Talisca diz-se “prejudicado por ser estrangeiro” no Benfica

Atacante brasileiro considera que as águias beneficiavam os portugueses

Anderson Talisca voltou a falar sobre a sua passagem pelo Benfica, desta feita para fazer um lamento… em forma de acusação. Em entrevista à ESPN Brasil, o atacante brasileiro, que esta época já feriu as águias com um golo de livre que ditou o 1-1 nos descontos da primeira jornada da Liga dos Campeões, diz ter sido prejudicado por ser brasileiro quando jogou nos encarnados.

"Tive um começo muito incrível. No primeiro ano de Europa, e num clube como o Benfica, foi fantástico. Mas infelizmente há pessoas que, quando estamos bem…quando um brasileiro está bem, quando o estrangeiro está bem, há clubes que acabam por segurar-te um pouco, por existirem jogadores do clube, da base. São coisas que acontecem aqui também, não é só no Brasil. Aqui é menos exposto, pois no Brasil é tudo aberto e aqui é tudo mais fechado", disse Talisca, hoje a representar o Besiktas precisamente por empréstimo do Benfica.

Questionado sobre se a quebra de rendimento na última temporada se deveu ao recuo no terreno, Talisca concordou: "Acho que sim. Estava a marcar golos e tiraram-me. Fiz mais golos e boas atuações quando estava a jogar mais na frente." Ainda assim, o internacional jovem canarinho assumiu ter tido uma quebra de forma a dada altura. "Lesionei-me, e quando cheguei ao Benfica estava há um ano sem férias. Houve uma altura em que não estive tão bem, mas houve outras coisas também…", referiu novamente, de forma enigmática.