Ana Moura vai a Minneapolis cantar em tributo a Prince

Ana Moura e Prince eram amigos próximos e o músico veio várias vezes a Portugal para estar com a fadista.

A fadista Ana Moura junta-se a Stevie Wonder, Christina Aguilera e New Power Genaration para o concerto oficial de tributo ao músico falecido em abril.

Seis meses depois da morte de Prince, a família do icónico compositor e músico vai organizar, na sua terra natal, Minneapolis, um concerto de homenagem. O concerto de 13 de outubro, no Xcel Energy Center, em St. Paul, vai receber nomes como Stevie Wonder, Christina Aguilera, Chaka Khan e Ana Moura, uma das grandes amigas de Prince.

A acompanhar os músicos nesta homenagem estará a eterna banda de Prince, New Power Generation, que será liderada por Morris Hayes, bem como os membros das 3rdeyegirl, a última formação a acompanhar o músico em discos e concertos.

Ana Moura e Prince eram amigos próximos e o músico veio várias vezes a Portugal para estar com a fadista. A cantora chegou, inclusivamente, a ser chamada ao palco durante o concerto que o norte-americano fez no Super Bock Super Rock em 2010.

Vasco Sacramento, agente da cantora, contou na sua página de Facebook, após a morte de Prince, que o compositor “passou a amar Portugal” por causa de Ana Moura. “Ele adorava a Ana. Era a musa dele. A voz dela prendia-o. A humanidade maior da Ana libertava-o.”

Os bilhetes para este evento encontram-se à venda na Ticketmaster. Os fãs que se deslocarão a Minneapolis para participarem neste tributo poderão também visitar os estúdios Paisley Park, transformados no museu de Prince e que desde ontem se encontram abertos ao público.