Extreme Sailing Series. SAIL Portugal mantém 5ª posição

A Equipa Portuguesa SAIL Portugal – Visit Madeira continua a somar bons resultados

A Equipa Portuguesa SAIL Portugal – Visit Madeira continua a somar bons resultados e conseguiu manter a 5ª posição no segundo dia da etapa de Lisboa, que começou com vento fraco, entre os 5 e os 7 nós, mas terminou com 15 nós, permitindo mostrar ao público porque os GC32 são os “barcos voadores”.

Nuno Barreto, Trimmer da Genoa da equipa portuguesa, comentou no fim das regatas de hoje: “Apesar do vento estar fraco o dia correu-nos bem, estamos satisfeitos com a nossa prestação. Conseguimos comprovar que nas largadas decide-se muita coisa e nas que não largámos bem conseguimos recuperar a posição, ficando praticamente sempre no grupo da frente. Isto é um sinal de que estamos mais competitivos, que temos vindo a evoluir e que o trabalho que temos desenvolvido está a levar-nos na direção certa”.

A equipa suíça Alinghi teve um dia quase perfeito no qual consolidou a sua posição de líder deste 7º Ato. Alcançando 57 pontos, num total de 60 possíveis, a equipa liderada por Arnaud Psarofaghis ganhou 2 regatas e três segundos lugares, dominando completamente este segundo dia de regatas.

Em segundo lugar, a 14 pontos do líder, ficou a equipa da NORAUTO, que está a alcançar um excelente resultado, tendo em conta que são uma equipa convidada que está a competir pela primeira vez na etapa de Lisboa. E em 3º lugar encontra-se a Oman Air, que sofreu uma penalização numa largada e ficou a 22 pontos do líder da tabela.