Thomas Pieters confirmado na Ryder Cup

O belga junta-se a Andy Sullivan. 

A estrela da Ryder Cup, Thomas Pieters, irá conquistar, com a sua simpatia, o público no Oceânico Victoria Golf Course, durante o Portugal Masters, que em 2016 celebra o seu 10º aniversário, de 20 a 23 de outubro, com o Pro-Am no dia 19.

Pieters tornou-se recentemente no mais bem-sucedido ‘rookie’ (estreante) de sempre na história da Ryder Cup, ao somar 4 pontos para a seleção da Europa, e o belga que se notabiliza por enviar a bola a longas distâncias espera manter a sua boa forma até chegar a Vilamoura.

Há um ano obteve um bom 6º lugar (empatado) no Portugal Masters e a confiança que cimentou há duas semanas no Hazeltine National (apesar da derrota europeia) leva-o a crer que poderá conquistar no Algarve o seu quarto título de carreira no European Tour.

«O campo ajusta-se perfeitamente às minhas características e joguei muito bem lá no ano passado. Espero voltar a ter uma boa semana este ano. É claro que regresso para ganhar. É um título que adoraria levar para casa», assegurou Thomas Pieters.

«O campo pode tornar-se bem longo e isso favorece-me, porque nem toda a gente pode cortar os ângulos a direito e ultrapassar os bunkers nas pancadas de saída. Mas eu posso, conheço muito bem o campo, quase que posso jogá-lo em piloto automático e depois de ter sido 6º no ano passado irei ficar desapontado se este na não estiver a lutar pelo título», acrescentou o 15º classificado na Corrida para o Dubai.