Azzurra venceu as duas regatas do 1º dia do EGNOS 52 Super Series Cascais cup

Os TP52 fizeram esta terça-feira o seu regresso a águas cascalenses com a realização do 1º dia da quinta e última etapa das 52 Super Series, que decorrem até ao próximo sábado, em Cascais, com organização do Clube Naval de Cascais e o apoio da Câmara Municipal de Cascais. Dez barcos de seis países marcam…

Estão no campo de regatas de Cascais alguns dos melhores velejadores do mundo, com participação assídua na America’s Cup, na Volvo Ocean Race e nos Jogos Olímpicos. Os americanos Terry Hutchinson e Ed Baird ambos com duas presenças na Americas Cup e, este último, com uma vitória e o inglês Ian Walker, skipper da Volvo Ocean Race, com várias participações olímpicas e medalhado, são algumas das presenças garantidas em Cascais.

Azurra, o barco da família Roemmers comandado por Guillermo Parada e com Vasco Vascotto como tático, venceu as duas regatas do 1º dia do EGNOS 52 Super Series Cascais cup.

O veleiro Quantum Racing da família DeVos, comandado por Ed Baird, adjuvado pelo tático Terry Hutchinson, terminou o dia em segundo lugar na geral, tendo ficado no quarto e no segundo lugar nas duas regatas disputadas.

No terceiro lugar da geral está o team Provezza de Veli Ergin, comandado por Andrew Beadsworth e com Tony Rey como tático, tendo ficado em 3º e 4ª lugares nas duas regatas do 1º dia do EGNOS 52 Super Series Cascais cup.

Ambas as regatas do primeiro dia de prova decorreram com vento brando, a segunda com vento de cerca de nove nós. Para amanhã estão agendadas duas regatas com início previsto para as 12h30.