Samsung dá crédito de 100 dólares a quem quiser trocar Galaxy Note 7

Medida serve para incentivar clientes a não mudarem de marca na hora de trocar o equipamento

Como forma de compensar os clientes que compraram o Samsung Galaxy Note 7, modelo que está agora a ser recolhido do mercado, a Samsung decidiu oferecer 100 dólares aos consumidores norte-americanos que pretendam trocar o equipamento por um outro da mesma marca.

Quem o garante é própria gigante sul-coreana. No entanto, o valor deste crédito desce para 25 dólares caso os clientes optem por mudar de fabricante no momento da troca ou queiram simplesmente receber o reembolso.

{relacionados}

Em comunicado, divulgado esta quarta-feira, a empresa sul-coreana garantiu que é urgente que todos os clientes «deixem de utilizar estes produtos [Galaxy Note 7], guardar os dados (fazendo uma cópia de segurança) e desligá-los».

Depois, segundo indicações da empresa, devem ser entregues na loja onde foram adquiridos. E é aqui que surgem as opções de trocar por um outro modelo, beneficiando de um crédito de 100 dólares, ou de receber o valor da compra. Além disso, todos os clientes que compraram este modelo através do site da marca estão a receber kits de segurança para que não exista mais nenhum problema até serem entregues. Destes kits, que estão a ser distribuídos pelos clientes, fazem parte luvas e embalagens à prova de fogo.

Algumas empresas de entregas não estão a aceitar fazer recolhas. Um outro problema tem sido o meio de transporte usado para efetuar a devolução deste equipamento já que não pode, por exemplo, ser transportado de avião.