Michelle Obama. “Um candidato a presidente gabou-se de ter abusado sexualmente de mulheres!”

A primeira-dama norte-americana, Michelle Obama, comentou hoje a polémica em torno dos comentários de teor sexual do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump.

Durante uma ação de campanha de Hillary Clinton, em New Hampshire, Michelle Obama emocionou-se ao dizer que as palavras de Donald Trump sobre mulheres, escutadas numa gravação antiga agora vinda a público, são intoleráveis e vergonhosas.

“Nesta eleição temos um candidato a presidente dos EUA que ao longo da sua vida e ao longo desta campanha disse coisas sobre mulheres que são tão chocantes, tão degradantes que eu nem sequer as consigo repetir”, disse Michelle. “Na semana passada vimos este candidato gabar-se de ter abusado sexualmente de mulheres… Um candidato a presidente dos EUA gabou-se de ter abusado sexualmente de mulheres! Nem acredito que estou a dizer isto. Nem consigo parar de pensar de pensar nisto, porque agitou o meu interior de uma forma que eu nem sequer conseguia prever.”

Já ontem o produtor do programa “The Apprentice”, onde Donald Trump era protagonista, garantia que ainda havia imagens com o magnata a fazer comentários ainda mais ofensivos do que os revelados na passada semana. “Como produtor da primeira e segunda temporada [de “The Apprentice”] posso garantir: quando se trata das gravações de Trump, há muito pior”, escreveu Bill Pruitt no Twitter.