Futebol. Hugo Viana encerra a carreira

Internacional português não renovou com o Al Wasl e optou por pendurar as botas aos 33 anos

Hugo Viana decidiu pôr um fim à carreira profissional. Aos 33 anos, e depois de passar por clubes como Sporting, Braga, Newcastle ou Valência, além da Seleção nacional, o médio optou por não prosseguir durante mais tempo.

Nas últimas três temporadas, Hugo Viana jogou nos Emirados Árabes Unidos, representando primeiro o Al Ahli e depois o Al Wasl. Terminada a ligação com este último clube, chegou então a hora da difícil decisão.

Ao longo da carreira, o criativo representou oito clubes de quatro países diferentes. No Sporting, foi campeão nacional ainda com 19 anos, em 2001/02, lançado por Laszlo Boloni. No fim dessa temporada foi ainda chamado pelo selecionador nacional, António Oliveira, para substituir Kenedy no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, onde não chegou a jogar. Ao longo da carreira, somou 29 internacionalizações A por Portugal [91 no total], tendo marcado ainda presença no Mundial 2006, no Euro 2012 e ainda nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas.

Ao serviço do Braga, conquistou ainda a Taça da Liga em 2012/2013, além de se ter sagrado campeão dos Emirados em 2013/14 pelo Al Ahli.