EGNOS 52 Super Series Cascais cup. Quantum Racing tricampeão

Depois de um dia cinzento e turbulento, o terceiro dia começou com sol, com algum vento que tardou a chegar e com os TP52 alinhados e preparados para mais um dia de competição.

Após um ligeiro atraso, com o vento a soprar de oeste com cerca de 8 nós, estavam reunidas as condições atmosféricas para a realização das duas regatas, permitindo cumprir o programa previsto e, no final, Azzura continua a liderar a EGNOS 52 Super Series Cascais cup.

O Bronenosec Gazprom, de Vladimir Liubomirov, venceu a primeira regata de hoje com o Azurra de Alberto Roemmers a ser segundo e o Quantum Racing, de Doug DeVos, a terminar na terceira posição.
Na segunda regata do dia, foi a vez do Platoon de Harm Müller Spreer a vencer, deixando o Sled , de Takashi Okura e o Quantum Racing, com as segunda e terceira posições.

Depois de contas feitas à geral do EGNOS 52 Super Series Cascais Cup, o primeiro lugar está na posse do Azurra, seguido do Quantum Racing na 2ª posição e o Sled a ocupar o 3º lugar.
Todavia, o grande vencedor 52 Super Series de 2016 está apurado. Quantum Racing certificou hoje, nas águas de Cascais, o título 52 Super Series de 2016.

Para amanhã estão agendadas duas regatas com início previsto para as 12h30, com uma previsão de ventos a soprar na ordem dos 12 nós de noroeste e com o sol a voltar a aparecer em força, o que irá permitir o cumprimento do calendário.