Azurra vence o EGNOS 52 Super Series Cascais Cup

O último dia do EGNOS 52 Super Series Cascais Cup teve um sol fantástico e vento moderado de sul com cerca de 12 nós, condições atmosféricas favoráveis à prática da Vela que permitiram às equipas realizarem as duas regatas e cumprirem na íntegra o programa previsto.

O Quantum Racing de Doug DeVos venceu a primeira regata de hoje, seguido do Platoon de Harm Müller-Spreer, em segundo lugar e o Azurra terminou na terceira posição. Na segunda regata, o Azurra ficou com a primeira posição seguido do Quantum e do Sled que ficaram na segunda e terceira posições, respetivamente.

No cômputo geral, o Azurra do italiano Alberto Roemmers, vencedor do 52 Super Series 2015, é o grande vencedor da Cascais Cup, quinta e última etapa do 52 Super Series de 2016, com 19 pontos. No segundo lugar, com uma diferença de 8 pontos, fica o Quantum Racing, imediatamente seguido, pelo Sled que ficou no terceiro lugar do EGNOS 52 Super Series Cascais Cup.

Mas, o grande vencedor é o QUANTUM que se consagrou campeão do 52 Super Series 2016, hoje, no Clube Naval de Cascais, entidade que organizou a 5ª e última etapa deste circuito, internacionalmente premiado e reconhecido como o mais importante circuito de monocasco do mundo.

O Clube Naval de Cascais conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e com o promotor GroupM. Este ano, conta igualmente com o apoio da Volvo, LG, Vista Alegre, Sagres e Simões e Gaspar. Os media partners são a JC Decaux, TVI24 e a Rádio Comercial.