Entrevista de emprego de Obama a Colbert

Quase no desemprego, Barack Obama passou por todas as dificuldades de uma entrevista de emprego no programa The Late Show, apresentado por Stephen Colbert.

Claro que aproveitou o momento para fazer um apelo aos millennials para que estes votem nas eleições de 8 de novembro e ajudem a dar continuidade às conquistas de seu governo.

Na simulação, Colbert, no papel de Randy, um gerente sem qualquer noção, não ficou impressionado em ter à sua frente o ainda presidente dos EUA. “55 anos? é um momento difícil para um homem começar de novo”, disse, ao observar o CV de Obama. “Eu não vejo nenhuma promoção nos últimos oito anos. Isto nem sempre é bom. Pode explicar isto?”

“Honestamente, não havia muito espaço para poder progredir no meu último emprego”, respondeu Obama. “A única pessoa com um cargo mais poderoso era minha mulher.”

Obama não deu indícios do que pode fazer depois de deixar a Casa Branca em janeiro, mas o democrata não pareceu apressado em deixar o cenário político. “Sabe o que eu realmente adoro fazer? Encorajar os jovens dos EUA a sair e votar em novembro, para que o bom trabalho que fizemos nos últimos oito anos possa continuar no futuro”, disse.

AFP