O que fazem Di Caprio, Redford e Maradona juntos?

Em Marrocos

Leonardo di Caprio, Robert Redford e Diego Maradona vão encontrar-se na reunião sobre o clima (COP22) que se realizará em Marraquexe, entre 7 e 18 de novembro.

Os nomes dos dois atores americanos e do futebolista argentino foram citados pelos organizadores mas ainda não confirmaram a sua presença, ao contrário do cantor irlandês Bono Vox (da banda U2) e do rapper norte-americano Akon.

Alguns deles têm vínculos claros com a questão climática, como Robert Redford, conhecido pelo seu compromisso com as “causas verdes”, ou Di Caprio, que supostamente aproveitará a sua estadia em Marraquexe para uma nova apresentação de “Before the Flood”, um documentário sobre as mudanças climáticas.

Akon promoverá o seu projeto de eletrificação das zonas rurais em vários países de África.

Em relação a Maradona, os organizadores querem aproveitar a sua passagem por Marraquexe depois de participar noutro evento.

Por convite da Federação Marroquina de Futebol, o ex-futebolista jogará, pelo segundo ano consecutivo, uma partida entre as velhas glórias futebolísticas africanas e o resto do mundo em El Aaiún, capital do Saara Ocidental.
Como a partida se realiza a 6 de novembro, aniversário da Marcha Verde, Maradona viajará posteriormente para Marraquexe para participar na inauguração da COP22.