Insólito. Adepto de 5 anos pede desculpa… por falhar um jogo

O jovem Louis Kayes ficou chateado por ir ao aniversário de um amigo…

Momento ternurento do dia: no passado fim de semana, um adepto ferrenho do Celtic, histórico clube escocês, ligou para o clube a pedir desculpa por não poder estar presente no estádio no jogo frente ao Motherwell. Um pormenor: Louis Kayes, assim se chama o tal adepto, tem… cinco anos.

Exatamente: cinco anos e uma devoção louca pelo Celtic. O jovem Louis tem lugar cativo no Celtic Park e marca presença em todos os jogos caseiros do clube. No sábado passado, porém, Louis não pôde apoiar o Celtic por ter, nessa tarde, um aniversário de um amigo – ao qual ficou visivelmente aborrecido por ter de ir. 

Assim, e para se desculpar perante o clube, a criança pegou no telemóvel da mãe e fez o que tinha a fazer. "Quando estávamos a caminho da festa, ele disse-me que o Scott Brown [capitão do Celtic] ia notar que ele não estava lá. E depois disse-me que estava preocupado porque o Brendan Rodgers [treinador] também podia reparar", contou a mãe, Lisa Kayes, ao "Daily Record". "Vi-o com o meu telemóvel e depois ouvi a mensagem gravada de quando se liga para o Celtic. Ele tinha o telemóvel em alta voz e quando dei por mim ele estava a explicar ao clube porque não ia ao jogo", completou.

A verdade é que o Celtic acabou mesmo por vencer o Motherwell (2-0). Mas a presença do jovem Louis poderia ter feito toda a diferença…