Autoeuropa ajusta horários para os trabalhadores assistirem ao jogo Portugal-Espanha

A fábrica de automóveis Autoeuropa, em Palmela, vai interromper a produção às 19h40 de quarta-feira para que os trabalhadores assistam à transmissão do jogo Portugal-Espanha, das meias-finais do campeonato europeu de futebol, foi ontem anunciado.

segundo um comunicado da comissão de trabalhadores, a administração da empresa concordou em adaptar os horários de refeição do turno da tarde para que todos os trabalhadores jantem antes da transmissão televisiva do jogo.

assim, a produção do turno da tarde será interrompida às 19h40 e retomada dez minutos depois de terminar o jogo, mantendo-se o horário de saída à meia-noite.

para permitir a visualização do jogo e salvaguardar os objectivos da produção, a comissão de trabalhadores também reajustou o dia e o horário de um plenário para discussão do caderno reivindicativo.

o plenário de trabalhadores está agora marcado para dia 5 de julho, das 7h às 8h, para o turno da manhã, e das 15h30 às 16h30, para o turno da tarde.

a autoeuropa, a maior empresa do sector automóvel em portugal, produz actualmente os modelos volkswagen sharan, eos, scirocco e seat alhambra.

lusa/sol