Premier League. Asneira de Stones atrasa Man. City

Equipa de Pep Guardiola já não ganha há cinco jogos

Mais um revés para o Manchester City de Pep Guardiola. A jogar em casa, os citizens não foram além de um empate 1-1 frente ao Southampton, perdendo uma soberana ocasião para se isolar na liderança da Premier League. Assim, está na frente com os mesmos 20 pontos do Arsenal, que empatou no sábado em casa com o Middlesbrough (0-0), e o Liverpool, que bateu o WBA por 2-1.

O momento do City, porém, é particularmente complicado: depois de um arranque demolidor, com dez vitórias consecutivas em todas as competições, o conjunto de Guardiola soma agora já cinco jogos seguidos sem vencer: dois para a Liga dos Campeões (um dos quais a pesada derrota de 4-0 com o Barcelona) e três para o campeonato.

Este domingo, os citizens tiveram em John Stones o vilão. Aos 27 minutos, ao tentar sair a jogar da defesa – o tal estilo que Pep Guardiola privilegia e que já tem causado alguns dissabores à equipa -, o central acabou por fazer um passe atrasado que ficou curto e foi aproveitado pelo atacante contrário Redmond. Este, com tranquilidade, contornou Claudio Bravo e abriu o marcador. Pouco depois, Stones redimiu-se e marcou de cabeça, mas o lance foi anulado por fora de jogo – má decisão da equipa de arbitragem, pois o defesa inglês estava em jogo.

O empate chegou mesmo aos 55 minutos, através do jovem nigeriano Iheanacho, que havia entrado pouco antes e que finalizou à ponta de lança após bom trabalho de Leroy Sané. Até ao fim, pouco mais o City conseguiu fazer.

Destaque para a exibição muito positiva de José Fonte, capitão e esteio da defesa do Southampton. Já Cédric, ainda a recuperar de lesão, não foi opção para o treinador Claude Puel.