Serie A. Penálti de Pinilla abate João Mário

Inter de Milão já vai com três derrotas consecutivas no campeonato

Em queda vertiginosa nas últimas temporadas, o Inter de Milão apostou forte esta época para voltar ao topo do futebol italiano, mas continua longe desse objetivo. Este domingo, a equipa de João Mário perdeu por 2-1 no terreno da Atalanta, somando assim a terceira derrota consecutiva nesta Serie A.

O ex-jogador do Sporting foi titular nos nerazzurri, mas nem isso impediu o adversário de se adiantar no marcador logo aos dez minutos. Surgindo ao segundo poste, Masiello bateu Handanovic pela primeira vez. O Inter só conseguiu reagir na segunda parte (50'), com um golaço de Éder. A dois minutos dos 90, porém, Santon cometeu um penálti infantil e, chamado à conversão, Pinilla – antigo avançado de Sporting… e Inter – não falhou, selando o desaire dos milaneses.

O Inter é agora 14º na tabela, tendo sido ultrapassado pela Fiorentina de Paulo Sousa, que conseguiu uma vitória recheada de golos em Cagliari: 5-3. Os viola não venciam há quatro jogos e ainda não tinham ganho fora de casa nesta época. Bruno Alves foi titular na equipa visitada.

Já o Nápoles, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, venceu por 2-1 no reduto do Crotone, último classificado, da prova, e subiu ao terceiro lugar, agora a quatro pontos da líder Juventus. Callejón, aos 17', e Maksimovic, aos 33', fizeram os golos dos napolitanos, que até jogaram com dez logo a partir dos 31', por expulsão de Gabbiadini. O Crotone ainda reduziu por Rosi ao minuto 89, mas não evitou a derrota.