Atletismo. Nélson Évora guarda Benfica no coração

Atleta olímpico quis realçar este facto, apesar de se ter mudado para o Sporting

Nélson Évora, que este sábado foi apresentado como reforço do Sporting de um modo surpreendente – representava o Benfica -, escreveu um texto nas redes sociais a abordar a sua decisão, embora salientando sempre não ter como objetivo prestar justificações.

A mensagem deu-se após o atleta olímpico português ter recebido várias reações negativas por parte de adeptos encarnados, que não aceitaram de bom grado a mudança. "Hoje quero vos falar de amor! Porque podem dizer-me tudo o que quiserem, mas quem está indignado comigo é porque ama o Benfica e quem está feliz por mim é porque ama o Sporting! No meio disto tudo estou eu, um profissional que esteve 12 anos no Benfica, honrado por ter tido a oportunidade de envergar a águia ao peito, honrado por ter recebido o amor das pessoas que hoje lançam a sua ira sobre mim!", escreveu Nélson Évora.

O saltador lembrou ainda que as relações se desgastam ao longo dos anos mas deixou uma garantia: "Por tudo o que vivi e conquistei, mas acima de tudo, pelo carinho que vocês me deram e acreditem que isso fica 100 vezes mais na minha cabeça, do que as palavras que me dirigiram nas últimas 24h."

 

A mensagem de Nélson Évora na íntegra:

 

 

Não vos quero convencer de nada, não me quero justificar de nada, nem me desculpar de nada! Apenas dizer que foi uma honra para mim envergar a camisola do Sport Lisboa e Benfica… E não vos vou falar no âmbito profissional, porque desse ninguém dúvida da minha entrega e dedicação ao clube. Hoje quero vos falar de amor! Porque podem dizer-me tudo o que quiserem, mas quem está indignado comigo é porque ama o Benfica e quem está feliz por mim é porque ama o Sporting! No meio disto tudo estou eu, um profissional que esteve 12 anos no Benfica, honrado por ter tido a oportunidade de envergar a águia ao peito, honrado por ter recebido o amor das pessoas que hoje lançam a sua ira sobre mim! Quantos de nós já pensámos que gostamos de alguém para sempre e as coisas de facto não resultaram? Quantas relações acabam com as pessoas a gostarem uma da outra, mas não se entenderam em relação aos objectivos comuns? Muitas! O SLB terá sempre um lugar guardado no meu coração, por tudo o que vivi e conquistei, mas acima de tudo, pelo carinho que vocês me deram e acreditem, que isso fica 100 vezes mais na minha cabeça, do que as palavras que me dirigiram nas últimas 24h. Obrigado ao SLB porque juntos passamos por muitas coisas que fizeram a nação benfiquista ficar orgulhosa! Por fim obrigado ao Sporting Clube de Portugal por acreditar em mim como atleta e pessoa que ainda tenho muito para dar!

Uma foto publicada por Nelson Évora (@nelson_evora) a