Sociedade

Lisboa. Nova Feira Popular começa a ser construída dia 3 de novembro

As obras para a criação da nova Feira Popular de Lisboa têm início dia 3 de novembro. A notícia foi hoje avançada pelo presidente da câmara de Lisboa, que aproveitou o último debate do estado da cidade antes das autárquicas do próximo ano para anunciar o dia em que será lançada "a primeira pedra da nova casa da Feira Popular".


"Depois de anos de estudo e de dúvidas, as obras vão avançar", garante Fernando Medina. O autarca explicou que os trabalhos começam com a demolição das construções existentes no espaço, seguida da construção das acessibilidades e posterior execução do projeto de parque verde e de toda a área de lazer.

Segundo as projeções de um plano preliminar encomendado pela Câmara Municipal de Lisboa à JoraVision, uma empresa holandesa especializada no design e construção de parques de entretenimento, primeiro ano de exploração, o espaço deverá receber 800 mil visitantes, que cinco anos depois deverão atingir 1,4 milhões. O projeto implicará um investimento de 70 milhões de euros.