Veja o trailer de “3%”, a nova série da Netflix falada em português

Apresentamos, em primeira mão, as imagens da produção brasileira, que se passa num mundo pós-apocalíptico. Estreia-se a 25 de novembro.

A Netflix apresenta hoje o trailer de “3%”, a primeira produção original em língua portuguesa para o serviço de streaming de séries de televisão e cinema. A série brasileira tem estreia marcada para o dia 25 de novembro e é realizada por Cesar Charlone (nomeado para um Óscar com o filme “Cidade de Deus”) em conjunto com os realizadores dos episódios Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema. A série é uma criação de Pedro Aguilera e é produzida pela Boutique Films, tendo sido filmada em São Paulo.

“‘3%’ passa-se num lugar num mundo pós-apocalíptico, onde aconteceram várias crises que deixaram o planeta devastado. No Brasil, a maioria da população sobrevivente mora no interior, ou ‘Continente’, um lugar miserável, decadente onde tudo falta: comida, água, energia. Quando atingem os 20 anos, todos os cidadãos tem o direito de participar no Processo, uma seleção que oferece aos candidatos a possibilidade de ir para ‘Mar Alto’, onde tudo é abundante e existe a possibilidade de terem uma vida decente. No entanto apenas 3% dos participantes são aprovados no Processo”, diz a sinopse da série. “O Processo testa as capacidades psicológicas, os pontos fortes e fracos dos participantes enquanto os confronta com dilemas morais. Viver em ‘Mar Alto’, não é o objetivo de todos os candidatos, alguns poderão ter intenções ocultas.”

O elenco é composto por João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rafael Lozano, Rodolfo Valente, Vaneza Oliveira, Viviane Porto e conta com a participação especial de Mel Fronkowiak, Sérgio Mamberti e Zezé Motta.

A língua portuguesa é cada vez mais uma realidade no serviço da Netflix. Além de filmes e séries vindos do Brasil, também Portugal começa a ser um fornecedor de conteúdos para a plataforma. Neste momento, no catálogo do serviço, podem encontrar-se vários programas que já passaram pela SIC, como o caso das telenovelas “Rosa Fogo” ou “Mar Salgado”, as séries “Sal”, “Uma Aventura”, “Lua Vermelha”; os documentários “Mourinho – o melhor treinador mundo” e “Jorge Mendes – o super-agente”; os filmes “José e Pilar”, “É na terra, não é na Lua” e também o espetáculo de stand-up comedy de Salvador Martinha “Na Ponta da Língua”.

Quanto à possibilidade de a Netflix vir a ter conteúdos próprios de produção portuguesa, fonte da operadora diz ao i que não há, para já, “qualquer informação nesse sentido”.