Futebol. Gonçalo Paciência observado por um cardiologista

Avançado cedido pelo FC Porto ao Olympiacos sentiu-se indisposto num treino

Gonçalo Paciência, avançado que se encontra emprestado pelo FC Porto ao Olympiacos, da Grécia, voltou a Portugal para ser visto por um cardiologista. O ponta de lança de 23 anos sentiu um aperto no peito no final de um treino e, apesar dos exames realizados ainda em solo helénico não terem indiciado qualquer motivo de preocupação, optou por viajar para Portugal.

Esta decisão prende-se com o facto de Gonçalo ter sido diagnosticado em 2013 com uma particularidade cardíaca (tal como o pai, Domingos Paciência), que todavia não era grave nem o impedia de continuar a jogar. Assim, o internacional sub-21 português decidiu ser observado pelo cardiologista que já o tinha seguido anteriormente e tem todo o seu historial clínico.

Segundo a Imprensa grega, a situação cardíaca de Gonçalo Pacência sempre foi do conhecimento do Olympiacos e estava devidamente documentada e monitorizada. Ainda assim, o clube orientado por Paulo Bento optou por não facilitar nas medidas preventivas e a Imprensa local questiona mesmo se o empréstimo se irá manter até ao final da temporada.