Casal de idosos liga para o 112 à procura de companhia

Um casal de idosos decidiu ligar para o número de emergência. Sentiam-se sozinhos e não tinham ninguém com quem falar a não ser um com o outro. Acabaram por receber a visita de dois polícias e ter algumas horas de conversa com os ‘convidados’.

Fred Thompson e a mulher, ambos com 95 anos, receberam as ‘visitas’ em sua casa, em Middleton, Manchester (Inglaterra), na terça-feira, depois de o homem ter ligado para o 999 (o equivalente ao nosso 112) a dizer que a companheira se estava a sentir mal.

Stu Ockwell e o seu colega Richardson achavam que a senhora Thompson tinha caído em casa. Quando chegaram ao local, perceberam que os idosos não precisavam de assistência médica e tinham feito o telefonema porque precisavam desesperadamente de companhia, lê-se no site britânico Telegraph.

“Recebemos uma chamada de um casal de idosos de 95 anos que se sentiam sozinhos. Não podíamos fazer mais nada a não ser sentar-nos um bocadinho e conversar”, escreveu a polícia de Middleton no Twitter.

“O Fred contou-nos histórias de quando esteve na guerra. Ele é espetacular e fez-nos rir imenso”, contou Ockwell ao jornal britânico.

“Fez-nos bem ter alguém diferente com quem falar”, resumiu, sobre o episódio, Fred Thompson.

De acordo com os agentes da polícia, por vezes os Thompson recebem visitas de amigos e vizinhos, mas, tal como Ockwell concluiu, o problema é que “à medida que vamos envelhecendo sentimo-nos cada vez mais sozinhos”.

Algumas pessoas elogiaram a atitude dos polícias, realçando o seu lado humano. Mas também houve quem lhes apontasse o dedo por estarem a “desperdiçar tempo”. “Acho muito bem que o façam, mas que tal lidar com incidentes mais sérios?”, questionou um utilizador do Twitter.

“Não fizemos nada que outros polícias não fizessem em qualquer lado do país se se encontrassem na mesma posição que a nossa”, responderam os agentes.

Para ler o artigo original, clique aqui