Bola de Ouro. Alex Ferguson sem dúvidas: é para Ronaldo

Técnico lendário não vê outro favorito ao troféu

Alex Ferguson não tem dúvidas quanto ao favorito à conquista da Bola de Ouro no final do ano: Cristiano Ronaldo, pois claro. "Não consigo pensar em ninguém melhor para levantar a Bola de Ouro. Uma das coisas que me deixa mais orgulhoso é pensar que o Manchester United ocupou um lugar na sua carreira. Desejamos-lhe o melhor", assumiu o antigo treinador escocês, em entrevista ao jornal espanhol "Marca".

"Os seus feitos são insuperáveis: teve um ano maravilhoso, vencendo tanto a Liga dos Campeões com o Real Madrid, como capitaneando a seleção portuguesa no Euro 2016. Mesmo que tenha falhado parte da final por lesão, esteve na linha lateral a dar apoio aos companheiros, tal era o seu desejo de levantar o troféu. Foi maravilhoso", realçou Sir Alex, lembrando o tempo passado com o CR7 no Manchester United: "A consagração de Cristiano Ronaldo como um dos melhores jogadores não foi uma surpresa para mim. Tê-lo sob as minhas ordens desde os 17 anos permitiu-me observar a sua evolução, mas também o que o levou a converter-se numa estrela deste tamanho."

"Em primeiro lugar, há jogadores nascidos para ser grandes pelo seu talento natural e depois há outro fator essencial: a ética de trabalho necessária para converter-se num jogador completo. O Cristiano tem esta determinação, esse desejo de ser o melhor até níveis obsessivos, acrescentando a isso uma assombrosa disciplina nos treinos. Este desejo constante dava-lhe impulso no trabalho diário e, mesmo sendo um jogador jovem, era um exemplo para todos no Manchester United", sentenciou o lendário técnico.