Futebol. Miroslav Klose encerra carreira e passa a adjunto de Low

Melhor marcador da história dos Mundiais e da seleção alemã

Miroslav Klose encerrou definitivamente a sua carreira. Aos 38 anos, o avançado estava sem clube desde que terminou o contrato com a Lazio, no fim da última temporada. Agora, a Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou-o como novo adjunto de Joachim Low na seleção alemã – Klose estrear-se-á nas novas funções já no próximo dia 11, quando a Alemanha defrontar San Marino para o apuramento para o Mundial de 2018.

"Festejei os meus maiores sucessos na seleção, são tempos inesquecíveis, por isso estou muito feliz por regressar à DFB. Nos últimos meses, pensei muito sobre se deveria continuar a jogar, mas também olhei para novas aventuras, como ser treinador. Sempre me interessei por leitura de jogo, tática, e desenvolvimento de estratégias", revelou o agora ex-avançado.

Nascido na Polónia, mas de ascendência germânica, Klose representou, entre outros, Kaiserslautern, Werder Bremen, Bayern Munique e Lazio. Foi ao serviço da seleção alemã, todavia, que granjeou maior notoriedade: além de ter conquistado o título mundial em 2014, é também o melhor marcador da história da prova (16 golos), bem como o melhor marcador de sempre da Alemanha: 71 golos.