Futebol. Kenedy vai treinar o Leixões

Antigo jogador de Benfica e FC Porto vai tentar salvar o histórico de Matosinhos

Daniel Kenedy, antigo jogador de Benfica e FC Porto, é o novo treinador do Leixões. Aos 42 anos, o ex-defesa e médio esquerdo assumiu o cargo do histórico clube de Matosinhos, que atravessa uma fase bastante complicada na II Liga: ocupa o 20º e antepenúltimo lugar.

Kenedy chega para ocupar o cargo deixado vago por Filipe Coelho, cuja saída precipitou também a demissão… do presidente da SAD, Paulo Antunes. "Sou absolutamente crítico da tese de que os treinadores vivem de resultados: esta é a posição mais comum. Os resultados da equipa, numa primeira fase, e por culpa essencialmente das arbitragens, não foram o espelho das exibições em campo. Acho, por isso, incorreto definir o futuro de alguém pelo penálti marcado ou não marcado, pela expulsão bem ou mal decidida, pela oportunidade falhada, pela bola na trave ou bola na rede. Um projeto de futebol tem de ser muito mais do que isso", justificou o dirigente, acrescentando ainda: "Um treinador vive de competência, trabalho, dedicação, lealdade, e tudo isso esta equipa técnica tem de sobra."

Esta está a ser uma época bastante atribulada para Kenedy. O técnico entrou já com a temporada a decorrer no Almancilense, do Campeonato de Portugal, e entretanto havia abandonado o comando técnico da equipa algarvia para assumir o Salgueiros, da mesma divisão. Deixa o histórico de Paranhos, contudo, sem ter realizado um único jogo pela equipa.