Afinal, quantas vezes devemos lavar as nossas calças de ganga?

Algumas pessoas dizem que as calças de ganga estragam-se por serem lavadas muitas vezes. Será que é mesmo verdade?

Compramos um par de calças de ganga que nos assenta na perfeição. Usamo-lo um dia inteiro e, a certa altura, surge uma questão: devemos guardá-las no armário ou pô-las para lavar?

Sabemos que se pusermos as calças na máquina de lavar roupa corremos o risco destas encolherem. Quando é que poderemos voltar a usá-las? É higiénico usá-la várias vezes seguidas?

A não ser que derrame alguma coisa nas calças ou comece a suar muito, pode perfeitamente voltar a usá-las.

Segundo a CEO da marca de peças de ganga Parker Smith, Mary Ellen Moschetti, pode voltar as suas calças cinco ou seis vezes antes de as lavar. “Se sente que, mesmo depois de as usar várias vezes, as suas calças não estão sujas, basta dobrá-las, pressioná-las e voltar a usá-las. Um bom par de calças de ganga mantém a sua forma sem dar cabo do tamanho e da elasticidade do tecido”, explicou ao site She Finds.

A diretora criativa DL 1961, Sarah Ahmed, concorda: “O número de vezes que lava as calças de ganga deve ser influenciado pela sua elasticidade e pelas vezes que as usa.Se forem bastante elásticas, vai dar por si a lavá-las mais vezes do que aquelas que não têm qualquer elasticidade. Em qualquer um dos casos, não deve colocá-las na máquina de lavar roupa mais do que uma ou duas vezes por mês”.