Fernando Santos: “Melhor treinador do ano? Importante foi o Europeu”

Selecionador nacional partilha a nomeação da FIFA com o resto da equipa técnica

A nomeação para Treinador do Ano pela FIFA já mereceu reação por parte de Fernando Santos. O selecionador nacional considera que a distinção tem de ser partilhada por toda a equipa técnica. "É um trabalho de todos aqueles que contribuíram para o que sucesso da seleção nacional fosse possível, daqueles que trabalharam comigo", referiu o selecionador nacional, num vídeo divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol através das redes sociais.

Pelo meio, Fernando Santos agradeceu também a Fernando Gomes, presidente da FPF, por tê-lo escolhido para orientar a equipa nacional num momento em que cumpria suspensão e estava impedido de ir ao banco. "Foi também a coragem do presidente, num momento em que não era fácil, convidar-me para treinar a seleção nacional. Num momento em que tinha um castigo pendente, por isso foi um ato de coragem do presidente que acabou por resultar", frisou.

"Este prémio acaba por ser um somatório de fatores. Estou satisfeito, mas é um prémio dos portugueses, de Portugal, e o mais importante é que Portugal foi campeão da Europa", sentenciou.