Emails desmentem versão do ministro da Educação

Tiago Brandão Rodrigues disse esta semana que “em nenhum momento” impediu a exoneração de Nuno Félix e que terá sido João Wengorovius Meneses a escolher a sua equipa. Na prática não foi isso que aconteceu.

O ministro da Educação tinha conhecimento dos problemas que envolviam Nuno Félix – com quem mantinha relações pessoais – na gestão e funcionamento do gabinete da secretaria de Estado da Juventude e Desporto.

Ao contrário do que afirmou, esta terça-feira em direto na SIC, Tiago Brandão Rodrigues tentou intervir ativamente na equipa do ex-secretário de Estado, João Wengorovius Meneses. Foram várias as vezes que o ministro, oralmente e na presença de várias pessoas do gabinete, terá exigido a João Meneses como sinal de confiança política que exonerasse a sua adjunta sem qualquer fundamento aparente.

Foi também o ministro que terá escolhido Nuno Félix – que João Meneses até aí não conhecia – para chefe de gabinete da secretaria de Estado da Juventude e Desporto e que travou a sua exoneração (que a dado momento passou a ser considerada essencial pelo ex-secretário de Estado).

Leia o artigo na íntegra na edição impressa do jornal i, já nas bancas