Politica

Já começaram as obras da nova Feira Popular de Lisboa

A cerimónia que deu início aos trabalhos contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

As obras da nova Feira Popular de Lisboa, na freguesia de Carnide, começaram esta quinta-feira. A cerimónia que deu início aos trabalhos ocorreu esta manhã e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Já na semana passada, durante o debate anual sobre o estado da cidade de Lisboa, o autarca tinha avançado que as obras iriam começar com “demolições das construções que ali se encontram e que não terão lugar no espaço da nova feira”, refere o Jornal Económico.

Segue-se depois a construção de “novas acessibilidades ao espaço, o projeto de modulação dos terrenos e a execução do espaço verde”. A autarquia adiantou que será também definido o processo de atribuição da gestão da Feira Popular.

Para a Câmara, este espaço assenta “num modelo novo, diferente, moderno” com objetivo de ser “um parque verde de fruição de todos e das famílias”.

Recorde-se que no passado mês de abril, a Câmara anunciou a construção de um parque de estacionamento junto da nova Feira Popular e perto da estação de metro da Pontinha. Com capacidade para 1.500 viaturas, o parque tem como objetivo incentivar as pessoas a utilizarem os transportes públicos e deixarem os seus carros fora do centro da cidade. Medina disse também que o espaço poderá ser usado para os visitantes da Feira Popular, não pondo de parte a hipótese de expandi-lo.