Agente da PSP suspeito de raptar pessoa e pedir resgate

O SOL sabe que ontem houve buscas até no cacifo que o agente tem na esquadra 

A Polícia Judiciária deteve ontem um agente da PSP de 26 anos suspeito de ter raptado e agredido uma pessoa para pedir o seu resgate. Ao que o SOL apurou a detenção aconteceu já ao final da tarde, tendo inclusivamente sido feitas buscas ao cacifo do agente. Além deste suspeito, a Unidade Nacional Contra o Terrorismo da PJ ainda deteve um outro homem, também com 26 anos, suspeito de ser seu cúmplice.

Segundo fonte oficial da Polícia Judiciária, a investigação é muito recente e “teve início logo após a libertação da vítima raptada”.

Após a vítima ter sido intercetada na via pública pelos suspeitos, esta foi transportada para outro local, onde foi mantida “sob constante ameaça sobre a vida e grande violência física”. O objetivo seria o de extorquir dinheiro “a uma outra vítima”, ou seja, o seu resgate.

Rapto com grande violência
A investigação, a cargo do Departamento de Investigação e Ação Penal de Sintra, concluiu que “as ameaças e a violência foram concretizadas mediante o recurso a arma de fogo, utilização de bastão e spray, os quais foram apreendidos no decurso das diversas buscas que vieram a ser efetuadas”. 

O SOL sabe que algumas das diligências aconteceram na própria esquadra da PSP onde trabalha o agente suspeito e que a PJ contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública nesta operação.

Os dois suspeitos foram entretanto presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicado a um a medida de coação de Termo de Identidade e Residência e a outro Prisão Preventiva.