Mulher realiza sonho de ver o seu próprio velório

Ao fim de catorze anos o sonho é realizado

Há sonhos e sonhos, uns mais simples e outros mais difíceis de vir a realizar. Na verdade a esperança é a última a morrer e ao fim de 14 anos a pedir, Vera Lúcia consegui realizar o seu maior sonho – ser velada em vida.

A mulher natural do Ceará, Brasil, viu o seu sonho a ser concretizado esta quarta-feira (dia 2 de Outubro) no cemitério Jardim Eterno, após ter convencido um proprietário de uma agência funerária com tudo a que tinha direito – caixão, flores e maquilhagem.

A cerimónia fúnebre contou com familiares, amigos e muitos curiosos. “Eu quero o meu velório há 14 anos. Esperei muito. Quando convidei amigos e a minha família eles pensaram que eu estava a brincar. Veio toda a gente. O meu sogro, a minha sogra, irmã, cunhado e amigos. Eles ficaram de boca aberta, mas respeitaram o momento. Uma amiga até chorou e pediu para eu me levantar”.

Mas o sonho não ficou apenas por aqui. Vera Lúcia ainda fez um último pedido: “Antes que o meu velório terminasse pedi que fechassem a tampa do caixão e me carregassem por uns minutos, como me fossem enterrar”, concluiu.

O proprietário da agência funerário não cobrou qualquer custo pelos serviços prestados e cedeu gratuitamente o espaço assim como todos os materiais necessários para a realização do velório.