“David Bowie: The Last Five Years”. BBC exibe um novo documentário sobre Bowie

Filme tem a autoria de Francis Whately, que já tinha feito, em 2013, “David Bowie: Five Tears”. O documentário será apresentado em janeiro, por ocasião do primeiro aniversário da morte do músico.

A BBC anunciou que vai exibir, em janeiro, um novo filme dedicado à vida de David Bowie. “David Bowie: The Last Five Years” vai ser produzido e realizado por Francis Whately e será uma espécie de sequela do primeiro “David Bowie: Five Years”, que foi exibido na BBC Two em 2013.

Tal como no documentário de 2013, esta nova obra vai apresentar imagens raras e também algumas inéditas, bem como áudio nunca antes divulgado, como as vozes originais incluindo as primeiras vocalizações que Bowie fez em “Lazarus”, um dos temas do seu último disco, “Blackstar”.

Janeiro, em Inglaterra, será uma espécie de mês dedicado a Bowie. O músico nasceu a 8 de janeiro de 1947 e morreu a 10 de janeiro de 2016, dois dias depois de comemorar o 69º aniversário e editar aquele que seria o seu último trabalho. Por altura do septuagésimo aniversário de Bowie, a estação inglesa vai dedicar várias horas das suas grelhas de televisão e rádio ao génio do músico e compositor. O documentário “David Bowie: The Last Five Years” vai ser dedicado aos três grandes projetos musicais dos últimos cinco anos de vida: os discos “The Next Day”, “Blackstar” bem como o musical “Lazarus”através do olhar e comentários dos colaboradores e amigos mais próximos de Bowie.

Veja aqui o primeiro filme, "David Bowie: Five Years".