Ideias para esquecer a chuva este fim-de-semana

Aproveite as nossas sugestões e saia de casa apesar da chuva

Sexta-feira

señoritas

O projeto recém-criado por Sandra Batista e Maria Antónia Mendes vai andar este fim de semana pelo norte. As duas artistas, que editaram este ano “Acho Que é Meu Dever Não Gostar”, vão estar, sexta-feira, no Teatro Helena Sá da Costa (22h), sábado no Espaço Miguel Torga (18h), em Vila Real. O álbum nasceu da química e da amizade entre as duas, que vem desde o trabalho que fizeram durante 11 anos em A Naifa. Despido, carnal e de confronto face a regras e preconceitos, este álbum foi criado de forma íntima e minimal, com baixo, voz e apontamentos ocasionais de guitarra e acordeão.

Andar de cima

Abre hoje, no Largo do Intendente, um novo espaço de diversão noturna. O Andar de Cima, no segundo andar do número 45, o palacete datado de 1863 e morada atual da Casa Independente,  vai funcionar de forma autónoma ao vizinho do andar de baixo. “Assumidamente como um espaço original que se pretende local de excelência, evoca o espírito dos antigos clubes privados e está pensado para ser desfrutado tranquilamente, local de encontros e partilha entre amigos.” Estará aberto às sextas-feiras e sábados das 22h
às 2h.

 

Sábado

Melanie Martinez na Aula Magna

A impressionante e provocadora cantora nova-iorquina de 21 anos estreia-se hoje em Portugal, subindo ao palco da Aula Magna às 19h para apresentar aos fãs portugueses o álbum de estreia “Cry Baby”, editado no passado mês de agosto. O disco conquistou na primeira semana de vendas a sexta posição na tabela Hot Shot Debut da Billboard Top 200.

Também o primeiro EP da artista, “Dollhouse”, divulgado em maio de 2014, rapidamente mostrou que Melanie Martinez viria a ser um sucesso. Este registo, que contou com a participação de Kinetics & One Love (B.o.B), estreou-se em #4 na tabela Heatseekers Chart da Billboard e o single “Dollhouse” foi  certificado Disco de Ouro pela RIAA.

Daniel Melingo em Viana do Castelo

Poeta e multi-instrumentista, do saxofone, guitarra e clarinete, com uma carreira no teatro, músico de rock com incursões no punk, é hoje um dos nomes maiores do tango e milonga. Para o espetáculo desta noite – às 21h30 – no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, Daniel Melingo traz o novo álbum “Anda”, onde o tango renasce sob forma de ficção neo-rock arty, como numa galeria de personagens que caracterizam Erik Satie e Serge Gainsbourg.

 

Domingo

Banda Sinfónica Portuguesa e 3 tubas

Três virtuosos da tuba juntam-se à Banda Sinfónica Portuguesa para interpretar “Les Trois Mousses de Terre”, uma obra escrita para 3 tubas e orquestra pelo compositor Frank Steckar. O European Tuba Trio é formado por François Thuillier, Anthony Caillet e Sérgio Carolino, três músicos que têm catapultado o instrumento para um outro nível, tanto na Europa como no resto do mundo. Hoje, ao meio-dia, na Casa da Música.

Tokyo apresenta Y Generation

Viveu agarrado ao Dragonball e acompanhou o SonGoku a crescer? Vibrou com os golos mirabolantes do Tsubasa? Fez amizades através do mIRC? Então esta festa é para si! Para todos aqueles que aprenderam o que é ter paciência ao ligar um modem 56k (e que ainda hoje se lembram do barulho que fazia) está dedicada esta festa onde se vai brindar à nostalgia das músicas que bombavam na noite dos anos 90s. Os DJs Keptan & JONESY prometem Crystal Waters, Rui da Silva ou Celeda, sem esquecer alguns hits de RnB e pop da época! À meia-noite na discoteca Tokyo, no Cais do Sodré, em Lisboa.