Ministro da Educação lamenta que Wengorovius tenha feito parte do Governo

“O que tem acontecido é a prova de que João Meneses não tinha lugar neste Governo”

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, disse que a polémica à volta dos problemas da secretaria de Estado da Juventude e Desporto revelou que João Wengorovius Meneses “não tinha lugar neste Governo”.   

"Não posso contornar que João Meneses foi meu secretário de Estado. O que tem acontecido é a prova de que João Meneses não tinha lugar neste Governo", disse Tiago Brandão Rodrigues, em Leiria, à margem da conferência "A voz dos alunos".

Quando confrontado com a possibilidade de surgirem novas revelações sobre a troca de emails sobre a saída do ex-cehefe de gabinete Nuno Félix, Tiago Brandão Rodrigues continua a garantir: “Não travei a exoneração”.

No entanto, há emails com informações opostas, que revelam que Tiago Brandão Rodrigues travou a exoneração do seu amigo Nuno Félix.

O ministro disse que já disse tudo o que havia para dizer sobre este assunto e que a "sucessão de factos têm-se confirmado em si mesmo" e que não se sente "de todo" beliscado, mantendo toda a "serenidade e tranquilidade”.