Web Summit. EDP vai levar 11 startups a este evento

A EDP vai ter também um carossel pitch e todas as start ups que se inscreverem dão uma volta no carrossel que dura 60 segundos.

A EDP vai estar na Web Summit e leva consigo 11 startups ao evento que decorre entre os dias 7 e 10 de novembro em Lisboa.

Deste total, oito foram selecionadas pela elétrica portuguesas de entre as 19 que estão atualmente na EDP Starter. São elas: Datasonar, Agroop, Ionseed, Egg Electronics, Pro-Drone, Isgreen, Blackblock e Optishower com negócios focados em big data, IoT, eficiência energética, energia solar, armazenamento e distribuição de energia. Estas startups estarão inseridas no programa ALPHA da Web Summit e terão direito a uma zona de exposição, mentoria, workshops, participação em mesas redondas e contato com investidores.

Neste evento, a EDP vai ter também um carossel pitch e todas as start ups que se inscreverem dão uma volta no carrossel que dura 60 segundos. Durante estes 60 segundos fazem um pitch e gravam em filme. Todos os dias às 12h a equipa da EDP Inovação vai ver todos os pitchs e selecionar os melhores para passarem à fase seguinte – Lounge EDP.

Neste loubge cinco administradores EDP e mais uma equipa técnica vão ouvir as startups se acharem que são boas ideias podem investir nesses projetos.

Através da EDP Inovação,  foram criados dois instrumentos, a EDP Ventures (fundo de capital de risco) e EDP Starter (programa de aceleração de startups tecnológicas). Até à data foram apoiadas cerca de 30 startups tendo algumas destas sido investidas pelo fundo. No seu conjunto este ecossistema atingiu em 2015 um volume de negócios superior a 30 milhões e foram criados mais de 250 postos de trabalho em Portugal.