Novo Messenger do Facebook apresentado na Web Summit

Novidade será revelada esta tarde 

O Facebook anuncia esta terça-feira, na Web Summit, que este ano se realiza em Lisboa, o lançamento da plataforma Messenger 1.3, que vai permitir às marcas interagirem diretamente com os clientes no chat do Facebook.

“Queremos acabar com a distância que existe entre a web e as apps“, disse David Marcus, um dos responsáveis pelo Messenger, num encontro com os jornalistas presentes no evento.

Esta plataforma irá assim ajudar as empresas a fazer comunicação direcionada e a interagir diretamente com os utilizadores. Segundo Marcus, se lhe aparecer um anúncio de uma marca no feed e este tiver o símbolo do messenger, basta clicar no ícone e aparecerá um chat privado. Tem de ser sempre o utilizador a iniciar o diálogo e não a marca.

Após 24 horas de interação, a marca pode enviar uma mensagem ao utilizador, mas se este não responder, a conversa fica por ali. O indivíduo pode terminar a conversa quando quiser.

“Acreditamos que a combinação de levar as pessoas do feed de notícias para uma experiência no Messenger, e dar-lhes uma oportunidade adicional para re-interagirem com mensagens patrocinadas é uma mudança de paradigma. Estamos muito entusiasmados por ver esta experiência começar durante esta semana”, lê-se num comunicado do Facebook.

O Messenger 1.3 foi criado em abril e já foi testado por marcas como Absolut, Tommy Hilfiger, Burberry, Activision’s Call of Duty. David Marcus vai apresentá-lo ao mundo esta tarde, na Web Summit.