Tecnologia

Websummit. Redes sociais agitam-se com antigas estrelas do futebol

O segundo dia do Web Summit pôs as redes socias “a mexer”. Segundo a análise realizada pela E.Life, durante o dia de ontem, 8 de novembro, foram registadas 6.595 referências sobre o evento. 

Apesar do Facebook se assumir como o termo mais usado (com 8,4 por cento do buzz), é importante destacar as repetidas publicações com os adjetivos "great", "amazing" e "good", o que revela o elevado grau de satisfação com o evento.

O dia ficou marcado, ainda, pela presença de Luis Figo e Ronaldinho Gaúcho, figuras bastante mencionadas nos posts dos internautas. Legend @luis__figo at #websummit in lisbon e When Ronaldinho and Fico take the stage!! "Do footballers make good entrepreneurs?". Yes...they definitely do… foram apenas dois dos comentários realizados.
 
O estudo da E.Life revela, ainda, que a hashtag #womenintech foi uma das mais partilhadas pelas participantes do sexo feminino. Relativamente às imagens do dia, o destaque vai para as longas filas originadas pelo evento. A comida e o café renderam, também, muitas publicações, regra geral associadas à hashtag #foodporn. Refira-se que o estudo – que analisa as publicações realizadas no Twitter, na página do evento no Facebook e as hashtags #websummitlisbon, #websummitlisbon2016, #websummit, #websummit2016 no Instagram – foi efetuado com recurso ao Buzzmonitor, plataforma da E.Life para monitorização e análise de social media.